Data de publicação: 25/04/2018
No auge da produção de veículos em série, no início do século 20, o americano Henry Ford foi o autor da espirituosa frase "seu Ford pode ser de qualquer cor, desde que seja preto". Hoje ele estaria decepcionado com a tinta mais popular: pela décima vez consecutiva, a cor branca foi aquela mais utilizada na linha de montagem
A Basf, uma das maiores fornecedoras globais de tintas automotivas, apresentou seu relatório 2017 com as tendências globais em cores. O branco mantém a liderança em todos os segmentos, com uma participação de mercado de quase 40%. Na sequência das preferências vêm preto, cinza e prata, as chamadas cores acromáticas. Quando se trata de cores cromáticas, a participação do azul e vermelho é quase igual, seguida do marrom.
AutoBQ
No auge da produção de veículos em série, no início do século 20, o americano Henry Ford foi o autor da espirituosa frase "seu Ford pode ser de qualquer cor, desde que seja preto". Hoje ele estaria decepcionado com a tinta mais popular: pela décima vez consecutiva, a cor branca foi aquela mais utilizada na linha de montagem.
Artigos relacionados
Balanço do semestre: Picapes, SUVs, hatches cresce
A venda de Sedans despenca
Data de publicação: 25/04/2018
É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado neste site entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsáveis.